“Esforcei-me imenso, fui sempre ao encontro do que me era pedido, dei tempo e esperei, mas foi-me comunicado que as pessoas responsáveis pelas decisões no clube decidiram que o futuro seguirá sem mim. Foi também dito que o clube não tinha nem terá qualquer proposta para continuar a nossa colaboração”
, começou por revelar Chishkala numa mensagem emocionada publicada nas redes sociais.
O ala russo, que se encontra na quinta temporada ao serviço do Benfica, deixa claro que teve de “lutar muito, não só contra os adversários, mas também contra outras forças”
durante a sua passagem pela Luz. “Muitas vezes, tive de remar contra a maré e defender ideias, princípios e pessoas, mesmo que, no final do dia, isso me saísse caro”
, explicou.
Agradecimento aos adeptos
Apesar da despedida, Chishkala agradeceu profundamente aos adeptos benfiquistas pelo apoio demonstrado desde o primeiro dia. “Benfiquistas, quero agradecer-vos profundamente pela forma como me acolheram na vossa família desde o início, por todo o amor e apoio que me deram. É algo absolutamente extraordinário. Este tempo e vocês ficarão para sempre no meu coração”
, afirmou.
Conquistas e momentos marcantes
Chishkala, que marcou 115 golos em 178 jogos oficiais pelo Benfica, revelou ainda que a sua filha nasceu durante o período em que representou as águias. “Foi aqui que nasceu a minha filha, conheci pessoas incríveis, fiz amigos, conquistei títulos, aprendi muito e tornei-me mais forte do que nunca”
, sublinhou.
Apesar das dificuldades, o russo garante que “nenhuma pessoa nem as suas decisões irão virar-[lhe] contra”
os adeptos do Benfica, deixando uma mensagem de carinho e gratidão.