Benfica Carimba Passaporte para o Jamor com Goleada ao Tirsense

  1. Benfica goleou o Tirsense por 4-0
  2. Benfica está na final da Taça de Portugal
  3. Bruno Lage: “Chegámos com mérito ao Jamor”
  4. António Silva: “O Benfica não ia ao Jamor há oito anos”

O Benfica garantiu o passaporte para a final da Taça de Portugal, goleando o Tirsense por 4-0, no jogo da segunda mão das meias-finais. A partida, que selou a passagem ao Jamor, ficou marcada pelas análises de Bruno Lage e António Silva, que perspetivaram o futuro encarnado na competição.

No rescaldo da vitória, o foco já se volta para a preparação da final, mas sem descurar os compromissos imediatos do campeonato. A ambição de conquistar a Taça de Portugal é evidente, mas a equipa mantém os pés assentes no chão, encarando cada jogo com a máxima seriedade.

Análise de Bruno Lage

Bruno Lage, em declarações à Sport TV, começou por destacar: “Tentativa de corrigir posicionamentos. Valorizar o nosso percurso, marcámos acima dos 20 golos. Chegámos com mérito ao Jamor. Sobre o jogo, é verdade que o resultado 5-0 dava conforto. Nunca tínhamos jogado de início com os dois pontas de lança, procurámos uma dinâmica diferente. Uma primera parte morna, mas uma segunda com a dinâmica pretendida. O resultado surge com naturalidade. Uma palavra para o Tirsense, fez um percurso muito bom. Marcámos quatro, é um resultado justo. Queria que a dinâmica fosse em crescendo, por isso estava mais interventivo”.

O técnico encarnado explicou ainda a aposta em algumas mexidas no onze inicial: “São muitas alterações. Queríamos gente sénior dentro de campo. O António é capitão. Temos várias alterações, mas não é uma equipa muito diferente daquela que jogou com o Santa clara. Era importante ter gente que conhece o nosso poscionamento. Começámos com 5 jogadores da formação, tivemos a oportunidade de estrear o Veloso, o outro Félix, e também dar oportunidade ao André, que joga regularmente na B. Também merecia jogar”.

Questionado sobre o significado de marcar presença no Jamor, Bruno Lage foi perentório: “Significa muito. Era um objetivo pessoal. O objetivo do clube é muito maior. Dentro de um mês temos de prepará-la para vencer. Agora o que temos que fazer é dentro de 4 dias preparar da melhor maneira o jogo com o AVS”.

Visão de António Silva

António Silva mostrou-se “muito feliz. O Benfica não ia ao Jamor há oito anos [esteve nas finais de 2019 e 2020, mas foram disputadas em Coimbra]. Vamos jogar uma final da Taça, mas para já temos um jogo importante com o AVS”, anotou, antes de abordar o clássico frente ao Sporting: “O Sporting é o nosso rival, teremos mais um jogo para disputar, mas para já o mais importante é o AVS”.

O central encarnado analisou ainda a exibição da equipa diante do Tirsense: “Mais do que o primeiro jogo, o importante era focarmo-nos no que podíamos fazer. Aproveitar ao máximo para dar minutos a quem tem jogado mais. Uma primeira parte difícil, contra uma equipa com personalidade, mas depois os golos foram aparecendo e penso que foi uma boa exibição”, sublinhou.

A Formação Encarnada em Destaque

António Silva, capitão do Benfica, não deixou de enaltecer a importância da formação do clube: “[Usar a braçadeira] Para mim é um orgulho. Foram oito anos na formação, cada jogo na primeira equipa é um orgulho. O Seixal tem jogadores recheados de talento. Entraram todos muito bem. Estão todos muito felizes no balneário”. A aposta nos jovens talentos da formação encarnada demonstra a vitalidade e o futuro promissor do clube.

Benfica: Reflexão Urgente Sobre Contratações e a Visão de Salvador

  1. Benfica investiu quase 500 milhões de euros em seis épocas e ganhou apenas um título de I Liga.
  2. Jorge Ribeiro critica contratações de valores astronómicos que não deram retorno em momentos decisivos.
  3. António Salvador, presidente do Sp. Braga, defende que títulos são possíveis sem orçamentos exorbitantes.
  4. Bruno Lage regressa ao Benfica com a missão de conquistar a Taça de Portugal.

António Salvador e a Visão Estratégica para o SC Braga: Sem Loucuras Financeiras, Foco na Marca e Mentalidade

  1. António Salvador, presidente do SC Braga, afirma que o clube "nunca vai ser campeão pelo investimento".
  2. Salvador sublinha a importância de criar "uma marca, uma imagem e uma mudança de mentalidade" no clube.
  3. A Qatar Sports Investments (QSI) detém 29,60% das ações da SAD do Braga, mas "não meteu um euro no Braga", segundo Salvador.
  4. O presidente destaca a meritocracia e a necessidade de mudar o "mindset" das pessoas dentro do clube.