Kyanno Silva de saída do Benfica no final da temporada

  1. Kyanno Silva, 19 anos, extremo dos sub-23 do Benfica, não renovará contrato.
  2. Chegou ao Benfica na época 2021/22.
  3. Acumulou 13 jogos pela equipa B.
  4. Representou as seleções sub-17 e sub-19 dos Países Baixos.

Kyanno Silva, jogador de 19 anos e extremo dos sub-23 do Benfica, está prestes a deixar o clube no final da presente temporada, uma vez que não chegou a acordo para a renovação do seu contrato. O luso-neerlandês, que se destacou no clube da Luz desde a sua chegada na época 2021/22, acumulou até agora 13 jogos pela equipa B, além de ter representado as seleções sub-17 e sub-19 da sua nação natal.

Originário dos Países Baixos, Silva teve o seu percurso futebolístico inicial no Sparta de Roterdão antes de se transferir para Portugal. A sua saída do Benfica abre diversas possibilidades para o futuro do jovem atleta, que pode estar a considerar continuar a sua carreira no futebol português. O clube da Luz, nesse sentido, perde um jogador com potencial prometedor, especialmente tendo em vista as suas experiências nas diversas seleções. A decisão de não renovar com Silva pode ser um sinal de alerta para a gestão de jovens talentos no clube e uma questão a ser debatida entre os responsáveis pelas camadas jovens. Os adeptos esperam agora por esclarecimentos sobre os possíveis substitutos, bem como de que maneira o clube planeia continuar a potenciar jogadores da sua formação.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.