O Benfica está a ponderar trazer de volta alguns jogadores que deixaram o clube e brilharam em grandes palcos do futebol europeu. Com a ambição de reforçar o plantel, o presidente Rui Costa já iniciou contactos com vários atletas. A próxima temporada poderá ver o regresso de talentos como João Félix, João Cancelo, Bernardo Silva, Victor Lindelof e Nelson Semedo. Todos estes jogadores já expressaram, em várias ocasiões, o seu desejo de retornar ao clube das águias, o que poderá facilitar as negociações.
João Félix é uma prioridade, e o Benfica está a trabalhar para assegurar o avançado por empréstimo junto do Chelsea. Segundo informações, o clube londrino não conta com o jogador para a próxima temporada. Este cenário tem gerado grande entusiasmo, tanto no jogador, que está entusiasmado com a ideia de voltar a uma casa que conhece bem, como entre os adeptos do clube. Rui Costa, de acordo com a imprensa, estará recentemente em Milão para explorar a possibilidade do seu regresso. Nicolò Schira, um jornalista italiano, confirmou que o presidente das águias fez os primeiros contactos exploratórios nesta viagem a Milão, alimentando a esperança dos fãs encarnados.
Reforços em Perspectiva
Bernardo Silva, que actualmente defende o Manchester City, é outro desejo antigo de Rui Costa. O jogador já manifestou em diversas ocasiões o seu intuito de voltar ao Benfica para ajudar o clube que o formou, apesar de ainda ter um contrato válido até 2026. Por outro lado, para Nelson Semedo e Lindelof, a situação é mais favorável, uma vez que ambos acabam contrato com os seus clubes, Wolverhampton e Manchester United, respectivamente, neste verão, o que poderá facilitar a sua contratação pelo Benfica.
João Cancelo apresenta-se como um caso mais complicado. O lateral direito português tem um contrato até 2027 com o Al Hilal da Arábia Saudita, e a sua transferência requereria a anuência do clube saudita, que até agora não se mostrou disposto a libertar o jogador. Além disso, Renato Sanches, actualmente emprestado pelo PSG, também está nos planos de Rui Costa. O Benfica tem uma opção de compra avaliada em 10 milhões de euros, mas a direcção encarnada pretende negociar um valor inferior ou estender o empréstimo por mais uma temporada.
Expectativas para a Próxima Temporada
É importante notar que, apesar de todos estes planos e desejos, os reforços só serão tratados após o término da presente temporada. O Benfica está a lutar pelo título e ambiciona vencer o campeonato, o que garantirá a sua presença na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. Este sucesso tornaria a ida ao mercado muito mais atractiva e viável.
Com a perspectiva de reunir antigos talentos, a direcção encarnada parece determinada a criar uma equipa competitiva para a próxima época, ciente de que o apoio dos adeptos será fundamental neste processo. A história do clube está recheada de regresses memoráveis e a expectativa cresce entre os fiéis seguidores das águias.