O Farense lançou uma campanha apelativa para atrair os adeptos ao jogo da próxima sexta-feira, onde enfrentarão o Boavista. O emblema algarvio encoraja os fãs com a frase inspiradora: “É agora ou nunca! Juntos até ao fim!”
Entretanto, a vitória do Sporting em Ponta Delgada sobre o Santa Clara permitiu que o técnico Rui Borges mantivesse o registo invicto na I Liga durante o ano civil de 2025. O treinador natural de Mirandela não perde para o campeonato português desde o final do ano passado, quando ainda comandava o Vitória SC.
Registo Imaculado
“A união que se fez sentir no grupo, esta semana, depois de um resultado difícil, deixou o técnico satisfeito.”
Borges leva um impressionante registo de 16 jogos consecutivos sem perder, 14 deles ao serviço dos campeões nacionais. Nos jogos pelo Sporting, o técnico de 43 anos conta com nove vitórias e cinco empates, tendo marcado 32 golos - 18 no primeiro tempo e 14 no segundo - e sofrido 14 tentos.
Além disso, a vitória diante do Santa Clara foi inédita na carreira do treinador, que apenas tinha enfrentado os açorianos uma vez, quando ainda comandava o Vitória SC, tendo perdido por 1-0 em Ponta Delgada.
Ataque Letal
A vitória na última jornada em Ponta Delgada confirmou o bom momento ofensivo dos campeões nacionais. O Sporting é, neste momento, o ataque mais concretizador da I Liga, com 75 golos marcados, mais quatro do que o rival Benfica.
Esta afinação em termos ofensivos deixa a turma de Alvalade a um passo de escrever um registo histórico. A versão 2024/25 do Sporting ocupa o terceiro lugar no pódio das equipas leoninas mais concretizadoras deste milénio, quando faltam cinco jornadas para o término da competição.