No encontro entre o Benfica e o FC Arouca, da 29.ª jornada da Liga Bwin, uma decisão do árbitro António Nobre foi alvo de acesa discussão. Aos 72 minutos, o juiz assinalou grande penalidade a favor da equipa visitante, após uma alegada falta de Otamendi sobre Jason.
Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo, comentadores do programa Tribunal O JOGO, debruçaram-se sobre este lance polémico. Para Jorge Coroado, “não obstante movimento da cabeça de Otamendi, indiciar pretender estorvar ação de Jason, foi, de facto, o avançado quem procurou e forçou o contacto. Penálti indevido.”
Já José Leirós considerou que “Otamendi não derrubou o adversário. O argentino foi disputar a bola em tackle deslizante e antes do contacto, Jason saltou por cima do adversário, projetando-se acabando por chocar com a cabeça do argentino. No relvado, em movimento rápido, Nobre pode ver penálti, mas em VAR não havia motivo para o assinalar.”
Por fim, Fortunato Azevedo afirmou que “Otamendi, em tackle deslizante, falha a interceção da bola, e é Jason, já em queda, que atinge a cabeça do jogador do Benfica. Após intervenção do VAR, António Nobre manteve a sua decisão, errada.”