O empate (2-2) entre o Benfica e o Arouca, na 29ª jornada da Liga, ditou a perda da liderança das águias, que foram ultrapassadas pelo Sporting. Depois do jogo, os treinadores dos dois clubes envolvidos partilharam as suas análises e perspetivas sobre este resultado marcante na luta pelo título.
“O que posso dizer? Jogámos para ganhar, estivemos duas vezes à frente do marcador, eles recuperaram, a única coisa que podemos fazer é agradecer aos adeptos pelo apoio incrível. Estamos chateados”
, garantiu Kokcu, médio do Benfica que marcou um golo e fez uma assistência.
Lage lamenta resultado mas elogia exibição do Benfica
Do lado do banco, Bruno Lage lamentou o resultado, mas destacou a exibição da sua equipa: “Assumo o empate mas só dependemos de nós. Antes de mais, o resultado não é o resultado que queríamos, mas a equipa teve uma boa entrada no jogo. Criámos imensas oportunidades de golo.”
Lage revelou ainda algum desagrado com a arbitragem: “Sobre a arbitragem, o clube já marcou uma posição oficial. É o que já dizia em 2019: o VAR é fundamental para ajudar e o que não podemos ter é critérios diferentes. Temos de analisar da melhor maneira e o que não quero é que no dia seguinte se perceba que afinal se errou. Se o VAR veio para ajudar, há que definir um critério.”
Seabra elogia a exibição do Arouca
Do lado do Arouca, Vasco Seabra elogiou a sua equipa e a forma como competiu contra um excelente adversário
: “É uma equipa com caráter, com personalidade, que luta sempre, somos honestos, frontais, à imagem do nosso clube e batalhamos sempre. Hoje, competimos muito, contra um excelente adversário, num campo muito difícil.”
Seabra acredita que a luta pelo título vai prolongar-se até ao fim: “Acho que vai ser uma luta titânica pelo título até ao fim, mas nós estamos concentrados no que nós fazemos.”