Gustavo Sá, médio de apenas 22 anos, tem sido uma das peças-chave do surpreendente Famalicão esta temporada. O seu desempenho não passou despercebido aos olhos dos principais clubes portugueses, com Luís Vidigal, diretor do Sporting, a tecer rasgados elogios ao jovem internacional sub-21.
“Gustavo Sá é um jogador com um potencial gigante, é seguido por Benfica, FC Porto e Sporting. Quem quiser o Gustavo Sá terá de pagar muito por ele. É jogador para um grande clube português”
, começou por afirmar Vidigal.
O dirigente sportinguista não poupou nos elogios ao médio famalicense: “Pelo Sá o Famalicão pede 18 milhões de euros, o Sporting já o queria no ano passado. A avaliação de 18 milhões é justa. É um dos capitães da sua equipa, apesar da sua pouca idade, e depois tem uma enorme inteligência tática.”
Vidigal destacou ainda as qualidades físicas e a versatilidade de Gustavo Sá: “Tem 1,86m, do ponto de vista competitivo deixa tudo em campo. Pode jogar em qualquer posição do meio-campo, pode jogar com McTominay ou Anguissa.”
Apesar da concorrência dos grandes, o responsável do Sporting acredita que Gustavo Sá tem potencial para chegar à seleção principal. “Não vai jogar já na Seleção AA, porque é difícil com os jogadores de Portugal, mas vai lá chegar de certeza. O selecionador nacional já está a falar do Gustavo Sá, talvez esteja na próxima convocatória.”
Em suma, Luís Vidigal considera que “quem o contratar faz um grande negócio, porque é um jogador muito interessante”
. As palavras do diretor sportinguista deixam claro que Gustavo Sá é uma das maiores promessas do futebol português e um dos jogadores mais cobiçados pelos grandes clubes nacionais.