O FC Porto procura reagir à derrota frente ao Benfica, com o foco já no próximo jogo frente ao Casa Pia. No entanto, a análise da derrota por 4-1 frente aos encarnados ainda ecoa no Olival. A equipa técnica e os jogadores procuram identificar os erros cometidos para evitar repetições futuras, focando-se em aspetos a melhorar e procurando manter o que de bom foi produzido.
Martín Anselmi, treinador do FC Porto, abordou a derrota na conferência de imprensa, reconhecendo os erros cometidos e assumindo a sua quota parte de responsabilidade. O técnico portista procura transmitir uma mensagem de foco no futuro e melhoria contínua.
Análise da Derrota frente ao Benfica
Martín Anselmi abordou o tema na conferência de imprensa, reconhecendo os erros cometidos. “O meu trabalho e o de qualquer treinador é analisar os porquês. Obviamente analisámos e temos claro o que falhou, mas não quero que soe a justificação. Sabemos os porquês e o que temos a melhorar. Sabemos que erros cometemos e também que coisas fizemos bem, porque também houve coisas que fizemos bem. Houve erros pontuais não forçados que pagámos muito caro e treinamos para que não aconteçam”, afirmou.
O técnico portista vai mais longe e assume a sua quota parte de responsabilidade na derrota. “Aqui não escondemos nada. Sou o primeiro a dizer que me equivoquei. Cá, vencemos todos e perdemos todos. A minha forma de trabalhar é essa. Fracassar é não assumir os erros. Caso contrário, não há mudanças ou melhorias. Como grupo gostamos de ver o que corre bem e o que corre mal porque queremos competir melhor”, destacou o treinador.
Foco no Próximo Jogo
Anselmi defende a evolução da equipa, apesar do resultado menos positivo no clássico. “Se ganhássemos o jogo anterior, não me perguntariam sobre a ideia de jogo e a adaptação. Após a vitória no jogo anterior (fora, frente ao Estoril), vivemos uma semana maravilhosa e via a equipa a evoluir”, disse, antes de acrescentar: “Analisando através do resultado, não. Mas os primeiros 30 minutos contra o rival anterior [Benfica] são os que queremos ver. Depois houve erros. Fizemos muitas coisas mal no último jogo. Mas parece que estamos a fazer tudo mal.”
O FC Porto defronta o Casa Pia, em Rio Maior, este sábado.