Nos últimos dias, circularam rumores sobre um alegado mal-estar entre o treinador Bruno Lage e o jogador Bruma, reforço do Benfica proveniente do Sp. Braga. Em resposta a essa especulação, o clube da Luz viu-se na necessidade de emitir um comunicado oficial desmentindo a existência de qualquer tensão entre Lage e os seus atletas.
Bruma, um extremo de 30 anos, tem sido uma figura central na equipa, especialmente na ausência do lesionado Di María. No entanto, a sua utilização tem diminuído significativamente, não tendo jogado nenhum minuto nas últimas três partidas dos encarnados. Até agora, Bruma acumulou uma estatística de 1 golo e 2 assistências em 7 jogos, com contrato até junho de 2028.
O desmentido do Benfica surge após informações veiculadas por algumas fontes da comunicação social, que afirmavam que Bruma não teria aceitado bem a decisão de não ser convocado para um clássico. A situação teria supostamente levado a um confronto entre o jogador e o treinador. Contudo, tanto o Benfica quanto o agente do jogador, desmentiram essas alegações.
O clube reforçou que ““não existe qualquer clima de tensão entre Bruno Lage e os seus jogadores, seja Bruma ou outro qualquer””
. A nota oficial enfatiza que as especulações são infundadas e não afetam os objetivos desportivos da equipa para o restante da temporada. Além disso, o Benfica reafirmou a importância do apoio dos adeptos neste momento.