O Benfica venceu o Tirsense por 0-5 num jogo da Taça de Portugal que ficou marcado pela aposta nos jovens da formação encarnada. Bruno Lage mostrou-se satisfeito com a exibição e perspetiva um futuro risonho, tanto na Taça de Portugal como no campeonato. Do lado do Tirsense, Emanuel Simões lamentou o resultado, mas retirou pontos positivos da experiência.
No final da partida, jogadores e treinadores de ambas as equipas deram o seu feedback sobre o encontro.
Reações de Bruno Lage
O treinador do Benfica, Bruno Lage, começou por dizer: ““Tivemos um jogo muito sério, sinto-me completamente realizado pelo jogo que fizemos. Todos deram uma boa resposta””
. Lage realçou ainda a aposta na formação: ““Começámos o jogo com seis jogadores formados no Benfica e tivemos a oportunidade de lançar mais três. Queremos colocar sempre o olho no futuro do clube. Temos um plantel muito bom, cabe-me os motivar.””
Sobre o futuro, Bruno Lage perspetiva: ““Na Liga estamos na situação que queríamos. São dois pontos de diferença e seis jornadas, com um calendário muito difícil. Temos de dar boas respostas e vencer.””
O treinador encarnado reconhece a importância de ter todos os jogadores motivados e prontos a entrar: ““Sempre desejei contar com todos os jogadores. Quero competição pelas posições, para que todos rendam. As convocatórias são cada vez mais difíceis de fazer. Temos um enorme talento pela frente. Todos devem estar preparados para quando surgirem as oportunidades.””
João Rego quer aproveitar oportunidades
João Rego, jovem médio do Benfica, também comentou a partida: ““A equipa esteve muito bem, encarámos este jogo como outro qualquer. Tornámos o jogo fácil e já pensamos no próximo.””
O jogador ambiciona aproveitar as oportunidades que lhe são dadas: ““Tento aproveitar as oportunidades, trabalho ao máximo e quero aprender com estes grandes jogadores.””
Tirsense retira pontos positivos
Emanuel Simões, treinador do Tirsense, lamentou o resultado: ““Levámos daqui uma grande experiência, para a vida. O resultado foi pesado e não vou satisfeito com isso porque aconteceu com alguns erros que podiam ser evitados. O Benfica foi muito superior, sobretudo na dimensão física. Isso fez toda a diferença. Tecnicamente sabíamos que eram melhores, mas a parte física fez uma grande diferença. Na segunda parte tivemos mais bola e foi quando sofremos mais golos com erros... custa sofrer desta forma. É uma experiência que levamos. Alguns jogadores, se calhar, nunca mais vão ter uma vivência destas. Outros, podem chegar a patamares deste nível. Ainda temos uma segunda mão para desfrutar e é isso que vamos tentar fazer.””
O técnico perspetiva um jogo de volta onde a sua equipa consiga mostrar mais do seu valor: ““Vamos tentar dar uma imagem melhor que esta na segunda mão.””
João Pedro, jogador do Tirsense, reconheceu a superioridade do adversário: ““É um dia atípico para nós, nunca pensámos em estar aqui. É muito difícil para uma equipa do nosso escalão estar aqui e bater-se com uma das melhores equipas. A diferença de intensidade foi o que marcou o jogo. Este dia vai ficar para sempre na nossa memória.””