Com a presença garantida no onze inicial do Benfica na meia-final da Taça de Portugal frente ao Tirsense, Florentino deixou claro a mentalidade da equipa: “Queremos muito chegar ao Jamor.”
O médio do líder da Liga Bwin reforçou a importância desta partida, numa mensagem publicada nas redes sociais: “Totalmente focados e preparados para o jogo de amanhã. Seguimos.”
Apesar da qualidade superior do adversário, o treinador do Tirsense, Emanuel Simões, não se vai subjugar ao Benfica: “Se tivermos de defender em linha de sete, vamos defender dessa forma. Não nos vamos subjugar ao Benfica, não vamos só defender.”
Simões acredita que “no futebol não há impossíveis”
e promete que a sua equipa irá “tentar criar dificuldades ao Benfica”
, mesmo que isso signifique “dividir o jogo num para um”
.
O técnico do Tirsense lamentou o facto do jogo não se realizar no Estádio Abel Alves de Figueiredo, casa habitual da sua equipa: “Desvirtua um bocado aquilo que é a Taça. Acho que se devia jogar sempre na casa do clube mais pequeno.”
Questionado sobre o que diria a Bruno Lage, Simões foi direto: “Não tenho nada de especial para lhe dizer. Por muito respeito que o Benfica mereça - atualmente é o número um em Portugal - será meu adversário, e farei tudo o que puder para lhes dificultar a vida.”