Momentos após o fim do jogo entre FC Porto e Benfica, no qual os encarnados golearam os dragões por 1-4, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, publicou uma mensagem enigmática nas suas redes sociais.
“Tenho medo das pessoas perfeitas. Dos que têm sempre a resposta certa, a postura correta, o sorriso calibrado para parecer natural. A perfeição, vista de perto, cheira a embuste”
, pode ler-se no texto partilhado por Conceição, da autoria do escritor Pedro Chagas Freitas. O antigo treinador do FC Porto continuou a citar o autor, afirmando: “Prefiro os amassados, os partidos, os que sabem que a vida é uma sequência de quedas. As pessoas perfeitas assustam-me porque não existem. Se existem estão a mentir.”
Esta publicação surge num momento sensível para Sérgio Conceição, que recentemente deixou o comando técnico do FC Porto após divergências com a direção do clube. Apesar de não ter feito qualquer comentário direto sobre o jogo, a escolha deste texto parece revelar a sua perspetiva sobre a procura da perfeição e a forma como esta pode ser enganadora.