No confronto entre os dois principais rivais do futebol português, o Benfica impôs-se por 4-1 sobre o FC Porto, na 28ª jornada da Liga. A grande figura da partida foi o avançado grego Pavlidis, que apontou um 'hat-trick' histórico.
“Fazer um 'hat-trick' num clássico é especial para mim, mas sobretudo para toda a equipa, que teve um bom rendimento. O mais importante é que conseguimos somar três pontos e estamos na luta pelo título. Sim, três golos num clássico nem nos meus melhores sonhos”
, afirmou emocionado Pavlidis após o jogo.
Lage elogia determinação da sua equipa
O treinador do Benfica, Bruno Lage, destacou a determinação demonstrada pela sua equipa neste confronto: “Uma vitória com grande determinação. Tínhamos dito que vínhamos para vencer. Grande determinação, foi isso que pedi aos jogadores. São uma família, jogam juntos, uma tropa.”
Lage também enalteceu a exibição do avançado grego: “Se calhar simboliza a vida de um jogador, das equipas. Se recordarmos as vozes no passado contra as exibições deles... temos sempre que garantir foco total. Só assim evoluímos. O Pavlidis tem feito um trabalho muito importante. Foi uma vitória da equipa, mas ter homens que conseguem criar é importante.”
Vitória deixa Benfica isolado no topo
Para o treinador, esta foi uma demonstração de força da sua equipa, num momento importante da temporada: “Quando se olha para o calendário na reta final, com as saídas, tínhamos que dar uma demonstração de força e foi isso que fizemos. Jogámos em equipa. A palavra certa para hoje é a determinação.”
Com este triunfo, o Benfica isola-se provisoriamente na liderança da Liga, com 68 pontos, deixando o FC Porto, terceiro classificado, a 12 pontos do topo da tabela.