O Benfica chega ao Estádio do Dragão com um trio ofensivo que impõe muito respeito. Dois meses depois da última vez, Di María, Akturkoglu e Pavlidis voltaram a jogar juntos na frente de ataque das águias e fizeram a diferença contra o Farense, com os dois últimos a serem decisivos no marcador. Esta tripla soma agora 50 golos em 2024/25, assumindo grande responsabilidade nos 106 tentos das águias na presente temporada.
Apesar de Pavlidis e Akturkoglu ainda não terem marcado frente aos rivais FC Porto e Sporting, Di María é uma figura que obriga a cuidados por parte do FC Porto, até porque na primeira volta foi autor de dois golos na vitória por 4-1 sobre o rival. Porém, o extremo procura neste domingo algo que ainda não conseguiu: marcar em pleno reduto dos portistas – como sucedeu na goleada sofrida pelas águias (0-5) na última visita.
Bruno Lage promete jogo ofensivo
“Uma coisa tenho a certeza, vamos jogar para a frente, para marcar golos e ganhar o jogo. Vamos entrar com a mesma mentalidade no Dragão, com a equipa a perceber e a identificar muito bem os momentos do jogo. São 90 minutos e temos de ir com a ambição de vencer”
, garantiu o treinador Bruno Lage no final do triunfo sobre o Farense.
Reações dos jogadores
“Outro grande triunfo, mais 3 [pontos]. Seguimos atrás dos nossos objetivos. Vamos por mais, Benfica. Juntos”
, escreveu nas redes sociais o camisola 11 Di María, enquanto Pavlidis destacou o espírito de grupo: “Mais uma vitória conquistada como equipa. Passo a passo, continuamos. Obrigado aos adeptos pelo apoio.”
Visão partilhada também por Trubin, guarda-redes que foi importante para travar a reação do Farense, com boas defesas: “Mais um passo em frente. Próximo - o clássico.”
Fundamental no triunfo, com um bis e uma assistência, Akturkoglu optou por dedicar a conquista dos três pontos a alguém especial: “Obrigado, pai. Por ti!”
.
Histórico do Di María no Dragão
Em quatro jogos no Dragão, Di María nunca marcou nem assistiu e tem três derrotas e apenas um empate.