Benfica vence Farense por 2-1 na Liga Portugal

  1. Benfica ganhou 2-1
  2. Estádio da Luz
  3. Golos de Aktürkoğlu e Pavlidis
  4. Tomás Ribeiro reduziu para o Farense

O Benfica conquistou uma vitória importante por 2-1 frente ao Farense, na 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, num encontro realizado no Estádio da Luz. A equipa encarnada, sob a direcção de Bruno Lage, dominou a primeira parte, criando diversas oportunidades e aproveitando-as de forma eficaz para assumir a liderança no marcador.

O primeiro golo surgiu logo aos 7 minutos, com Aktürkoğlu a concluir um rápido contra-ataque, após uma sequência de passes bem executados que culminou num cruzamento preciso de Aursnes. O Benfica alargou a vantagem aos 23 minutos, com Pavlidis a mostrar a sua precisão na finalização, frente ao guarda-redes adversário, Ricardo Velho.

Reacção do Farense

A partir desse momento, a equipa algarvia do Farense, orientada por Tozé Marreco, conseguiu reagir e começou a criar mais oportunidades. O Farense conseguiu reduzir a desvantagem aos 43 minutos com um golo de Tomás Ribeiro, que surgiu após um canto cobrado por Rony Lopes. A defesa do Benfica não conseguiu afastar a bola, permitindo ao jogador do Farense encostar para o fundo das redes.

Apesar do abrandamento da pressão encarnada no final da primeira parte, onde o Farense começou a exercer pressão e a gerar algumas situações de perigo, o Benfica ainda mostrou intenções claras de explorar o contra-ataque. O guarda-redes Trubin teve intervenções cruciais, saindo a tempo para evitar golos em situações em que os atacantes do Farense se encontravam isolados.

Segunda Parte e Cura do Título

O resultado ao intervalo, que se manteve favorável ao Benfica, coloca a equipa numa boa posição para garantir a vitória na segunda parte, aumentando assim as esperanças na luta pelo título da Liga. Com uma exibição variada, a formação da casa procurará manter a intensidade e a eficácia demonstradas nos primeiros 45 minutos, mas de forma ainda mais rápida, para assegurar a celebração de um resultado positivo no final.

O Benfica, com o apoio dos seus adeptos, espera consolidar a vantagem e garantir os três pontos que são cruciais na corrida pelo título, enquanto o Farense pretende explorar as suas oportunidades e tentar inverter o resultado com uma boa estratégia na segunda parte.

Cathro quer mais do Estoril do que "fogo-de-artifício"

  1. Não quero viver num mundo em que quando ganhamos um jogo contra o Rio Ave e chegámos aos 34 pontos, há fogo-de-artifício.
  2. Na próxima vez que houver fogo-de-artifício é porque estamos a procurar os passaportes para poder ir fazer eliminatórias [competições europeias].
  3. Não podemos viver num mundo em que possamos ir a um jogo mais tranquilos por causa disto ou aquilo, porque não queremos isso, queremos muito mais e é preciso que toda a gente dentro do clube entenda e vá connosco.