O treinador do Benfica, Bruno Lage, garantiu que o foco da equipa está totalmente no jogo contra o Farense, mesmo com a proximidade do clássico contra o FC Porto. Lage reiterou que quer o “melhor ‘onze’ para vencer” o Farense, não permitindo que o foco se desvie do desafio imediato.
Em conferência de imprensa, o técnico encarnado sublinhou a importância de encarar cada jogo de forma isolada, mostrando total respeito pelo adversário. A gestão do plantel, incluindo a situação física de jogadores como Tomás Araújo, será feita unicamente a pensar no encontro com a equipa algarvia.
Foco Total no Farense
Bruno Lage fez questão de frisar a importância do jogo com o Farense, reiterando o foco total na equipa algarvia. “O nosso pensamento ter de ser Farense, Farense, Farense. Preocuparmo-nos com o jogo e com o que controlamos”, afirmou o treinador, procurando afastar qualquer distração face ao clássico que se avizinha.
Lage prosseguiu: “Antecipando já algumas questões - e sei que este é um discurso que por vezes se torna repetido - mas o nosso foco tem de ser no jogo de amanhã. Digo-o aqui e no balneário: Farense, Farense, Farense”, reiterou, vincando a mensagem que pretende transmitir aos seus jogadores.
Gestão do Plantel e Condição Física
Apesar de alguns jogadores estarem em risco de suspensão e da condição física de Tomás Araújo, Lage assegura que qualquer gestão será feita a pensar no Farense. “Escolher o melhor onze para vencer amanhã. Não é só o Tomás. E hoje em dia, a jogar de três em três dias, há sempre um ou outro jogador que tem de jogar com um toque ou uma mazela. É entendermos qual o melhor onze para apresentar para vencer o jogo. Nos últimos dois meses temos optado por isso, fazendo algumas alterações no nosso posicionamento inicial em função da dinâmica e em função daquilo que são os espaços que pretendemos encontrar para criar as nossas oportunidades de golo”, explicou o treinador das águias.
Sobre Tomás Araújo, Lage garantiu que não há risco de cirurgia e que a gestão do jogador será feita jogo a jogo.
Desvalorização de Declarações Externas
Lage desvalorizou ainda as declarações de André Villas-Boas sobre a importância do clássico para o FC Porto, mantendo o foco no Farense. “FC Porto? Farense! O jogo mais importante para nós é o Farense porque é o próximo e lamento mas neste momento não consigo ter outro discurso que não este.”, declarou o técnico.
O técnico encarnado elogiou a equipa do Farense, apesar da sua posição na tabela classificativa. “O Farense, apesar de não ter pontuado tanto nos últimos jogos, sinto que é uma equipa com muito dinâmica e tem resultados muito apertados. Por isso temos de estar no nosso melhor.(...) É uma equipa com uma qualidade muito forte nas transições e três homens da frente muito fortes e tecnicamente evoluídos. E tem gente que remata muito bem. Em suma é isto: completamente focados no que controlamos e até no nosso jogo.