Bernardo Silva, internacional português, mostrou-se revoltado com as recentes críticas dirigidas a ele e a alguns colegas de equipa do Manchester City. O jogador reagiu após a vitória por 3-1 frente ao Bournemouth, que garantiu a passagem às meias-finais da Taça de Inglaterra.
O médio português, de 30 anos, não compreende os comentários que o acusam, a ele e a outros jogadores, de estarem “velhos”.
Reação às Críticas
Visivelmente incomodado com as críticas, Bernardo Silva questionou: “Não entendem nada de futebol. São pessoas que não entendem o jogo. Deem-me nomes. Digam-me, qual jogador [será descartado]? Eu tenho 30 anos, o Kovacic tem 30 anos. Não estão a falar de jogadores com 36 anos. Então, temos quatro ou seis meses maus e do nada estamos velhos e não somos bons o suficiente?”
O jogador lembrou as conquistas recentes do Manchester City para justificar a sua indignação. “Nas últimas oito épocas ganhámos seis edições da Premier League e por quatro meses estamos velhos? Vamos provar que estão errados. Temos tempo para isso. Esta época quiçá seja um pouco tarde, mas talvez em algumas competições... Mas voltaremos, não se preocupem”, garantiu Bernardo Silva.
Foco na Taça de Inglaterra
Com esta vitória, o Manchester City avança para a sua sétima meia-final seguida na Taça de Inglaterra. Na próxima fase, defrontará o Nottingham Forest. Bernardo Silva recordou ainda as finais em Wembley contra o Manchester United. “Wembley é um lugar especial, é sempre bom estar lá. Estivemos em duas finais nos últimos dois anos, contra o Manchester United. Uma conseguimos vencer, na época passada perdemos”, completou.