O Benfica volta a entrar em campo já na quarta-feira, com a receção ao Farense, em jogo da 27.ª jornada da Liga Bwin. Na cabeça de Bruno Lage estão quatro dúvidas por conta da proximidade com o Clássico de domingo, frente ao FC Porto no Estádio do Dragão.
O desgaste natural de uma temporada que já está quase a entrar na reta final, os problemas físicos e as questões disciplinares são variáveis que têm de entrar nas contas do treinador das águias na hora de elaborar o melhor onze para o jogo com o Farense.
Defesa com algumas incógnitas
Na defesa, Nicolás Otamendi pode ter direito a algum tempo de descanso, por conta do elevado número de minutos que já leva. Tomás Araújo também continua a merecer especial cuidado na sua gestão física, abrindo caminho para a entrada de Leandro Santos.
Meio-campo com Florentino em risco
No meio-campo, a grande dúvida é Florentino Luís, que está a um cartão amarelo de falhar o jogo com o FC Porto. Nesse sentido, Lage poderá abdicar do médio defensivo e apostar num meio-campo menos defensivo, com a entrada de Leandro Barreiro.
Na frente de ataque, a incógnita é Ángel Di María. O argentino recuperou da lesão, mas também está a um cartão de cumprir suspensão, pelo que Lage poderá deixá-lo no banco e dar oportunidade a outros jogadores.