Após a vitória do Benfica sobre o Gil Vicente por 3-0, Fredrik Aursnes declarou: “Começámos bem o jogo, que dominámos desde a 1.ª parte. Foi um bom jogo e ganhámos três pontos. Tivemos posse de bola, criámos boas chances de golo, fomos eficazes, não concedemos grandes oportunidades de golo, foi uma boa performance.” O jogador norueguês não só marcou o primeiro golo da partida, como também enfatizou o objetivo da equipe, afirmando: “Temos de manter este momento, estamos a jogar bem, só temos de o continuar e lutar até ao fim.”
Com esta vitória, o Benfica alcançou a sétima vitória consecutiva na Liga, igualando a pontuação do Sporting no topo do campeonato. Aursnes, no entanto, direciona o foco para o próximo desafio, afirmando: “Agora, vamo-nos focar no Farense.” Enquanto isso, João Carvalho, do Estoril, foi nomeado o Melhor Médio do Mês pela Liga Portugal Betclic pela segunda vez consecutiva.
Reconhecimento e Satisfação de João Carvalho
João Carvalho expressou a sua satisfação ao receber o prémio, dizendo: “É uma sensação muito boa receber novamente este prémio. Trabalho todos os dias da minha vida para ser o melhor possível.” Ele também ressaltou a importância das assistências em seu desempenho recente: “Janeiro tinha sido um mês de golos e fevereiro acabou por ser um mês de assistências. Estou, na mesma medida, muito contente, porque assistir para o golo também é muito gratificante.”
Nos seus quatro jogos em fevereiro, Carvalho foi essencial, contribuindo com assistências em partidas importantes, o que o levou a receber 17,95% dos votos dos treinadores principais da Liga, superando outros concorrentes como Holsgrove e Aursnes. O momento é de reconhecimento tanto para o Benfica como para o Estoril, onde as performances individuais estão a brilhar na dinâmica coletiva das suas equipas.