José António dos Santos, o 'Rei dos Frangos', pode vender participação no Benfica

  1. José António dos Santos detém 16,38% das ações da Benfica SAD
  2. João Diogo Manteigas é candidato à presidência do Benfica
  3. Manteigas apela a José António dos Santos para vender a participação diretamente ao clube
  4. Manteigas promete iniciar negociações com José António dos Santos após eleição
  5. Manteigas pede aos Benfiquistas com relação vantajosa com o clube que ajudem a adquirir a participação de José António dos Santos

José António dos Santos, o 'Rei dos Frangos' e maior acionista individual da Benfica SAD com 16,38% das ações, admitiu recentemente a possibilidade de vender a sua participação a um fundo de investimento ou outro interessado. No entanto, o candidato à presidência do Benfica, João Diogo Manteigas, apela-lhe que considere antes vendê-las diretamente ao próprio clube.

Manteigas argumenta que “o Sport Lisboa e Benfica [será] inequivocamente o maior interessado no negócio” e que os sócios, adeptos e simpatizantes ficariam “gratos se este acionista de referência considerasse vender a sua valiosa participação ao clube”. Desta forma, segundo Manteigas, “essa aquisição permitirá ao Sport Lisboa e Benfica reforçar a sua posição e, sem pressão maior, estudar soluções com vista a encetar uma estratégia necessariamente focada naquilo que mais interessa: conquistas desportivas”.

## Apelo aos Benfiquistas

O candidato à presidência do Benfica promete que, “assim que a nossa nova direção seja eleita e no espírito de um enquadramento negocial justo e equilibrado, que iniciaremos de imediato negociações com acionista em causa, se ele assim o permitir, com o objetivo de adquirir (ou receber doação e pagando-se o devido imposto, o que seria ainda uma prova maior de enorme benfiquismo) a sua participação na SAD, apelando-se ao seu benfiquismo de muitos anos”.

Por fim, Manteigas apela ainda “aos BENFIQUISTAS que, felizmente, se encontram numa relação amplamente vantajosa em relação ao Clube (por motivos financeiros, comerciais ou outros) e que, consequentemente, estão em posição de ajudar o Sport Lisboa e Benfica” que não percam “a oportunidade de, simplesmente, o fazer, marcando o seu nome na história” e contribuindo “para o engrandecimento do Sport Lisboa e Benfica nesta altura essencial. Fortalecendo-o e dando-lhe a oportunidade de desbravar caminho por si próprio, nas mãos daqueles que, verdadeiramente, devem conduzir os destinos do Clube. Os sócios!”

Tiago Gouveia regressa aos relvados após lesão

  1. Tiago Gouveia regressou após sete meses de ausência por lesão.
  2. Foi titular contra o Académico de Viseu na Liga 2.
  3. Gouveia fez uma assistência que foi invalidada por fora de jogo.
  4. Último jogo na equipa principal foi a 24 de agosto de 2024.