O guarda-redes do Benfica, Anatoliy Trubin, abordou recentemente os rumores de uma possível transferência, que o associam ao Manchester City. Em entrevista ao portal ucraniano Football 2.0, citado pelo portal Sport, o jogador revelou como lida com a especulação mediática, afirmando: “Sei tudo sobre os rumores das transferências através das notícias e do Instagram. Há alguma verdade em alguns rumores, nos outros há algumas mentiras. Por agora, estou completamente focado no Benfica”.
O internacional ucraniano, de 22 anos, reforçou que, para já, o seu foco está totalmente na presente época, não querendo pensar em mais nada para além dos próximos jogos de águia ao peito. Uma postura normal em qualquer atleta, ainda para mais numa fase tão importante da época.
Trubin e os Rumores de Transferência
Trubin foi claro ao afirmar a sua dedicação ao clube da Luz: “Teremos uma dura e interessante etapa da temporada pela frente. Temos de dar tudo para ganhar e deixar os adeptos felizes. Depois veremos o que acontece”.
Esta declaração sugere que qualquer decisão sobre o seu futuro será adiada para o final da época, altura em que o guarda-redes e o clube poderão avaliar as opções disponíveis. Uma possível transferência no final da época não está, assim, totalmente posta de parte.
Parceria Inovadora com Popeye
Fora das quatro linhas, o Benfica anunciou uma parceria com a icónica personagem da cultura pop, Popeye. Esta colaboração visa associar a imagem do famoso marinheiro ao universo benfiquista, através do lançamento de uma linha de vestuário e acessórios com a marca Popeye e Olívia Palito.
Segundo a License Global, a parceria pretende promover valores como coragem, resiliência e boa forma, partilhados entre a personagem e os atletas. Carla Silva, vice-presidente da King Features, empresa que detém os direitos de Popeye, explicou: “Com o legado duradouro de Popeye como um ícone americano de força e saúde, a parceria com o Benfica é natural”.
Carla Silva acrescentou ainda: “À medida que os Estados Unidos se preparam para acolher o Campeonato do Mundo em 2026, esta colaboração sublinha o nosso compromisso estratégico de crescimento nos sectores do desporto, unindo fãs de todo o mundo”. A coleção estará disponível nas lojas oficiais do clube e online, com distribuição global.