Supercomputador da Opta prevê Barcelona como grande favorito à conquista da Champions

  1. Barcelona tem 27% de probabilidade de vencer a Champions
  2. Manchester City tem 22% de probabilidade de vencer a Champions
  3. Bayern Munique tem 18% de probabilidade de vencer a Champions
  4. Benfica tem 6% de probabilidade de vencer a Champions

Após o apuramento das oito equipas para os quartos de final da UEFA Champions League, a Opta revelou as previsões do seu supercomputador para o desfecho da competição. A ferramenta simulou 10 mil vezes o que resta da prova e determinou as probabilidades de cada clube chegar às meias-finais, à final e de vencer a competição no dia 31 de maio, na Allianz Arena, em Munique.

Barcelona lidera as probabilidades

De acordo com os cálculos do supercomputador, o Barcelona surge como a grande favorita a erguer o troféu milionário. A equipa catalã, que eliminou o Benfica nos oitavos de final, tem a maior probabilidade de vencer a Champions League, com 27% de possibilidades de conquistar o título.

Segundo Luís Freitas Lobo, analista da Opta, "o Barcelona surge como favorito graças à sua consistência e qualidade do plantel, que o tornam a equipa mais completa e equilibrada entre as oito finalistas".

Outros contendores à vitória

Imediatamente atrás do Barcelona surgem outros pesos-pesados do futebol europeu. O Manchester City, que afastou o Sporting, tem 22% de probabilidades de levantar a Orelhuda, enquanto o Bayern de Munique, vencedor do último confronto com o Boavista, surge com 18% de possibilidades de ser campeão.

Já o Benfica, que caiu diante do Barcelona, aparece com apenas 6% de probabilidades de chegar à final e erguer o troféu, sendo o quinto favorito segundo as previsões do supercomputador da Opta.

Torino perto de anunciar Rafael Obrador, defesa do Benfica

  1. Rafael Obrador, defesa do Benfica, perto de assinar pelo Torino
  2. Presidente do Torino confirmou o interesse e o andamento das negociações
  3. Faltam apenas os exames médicos para a oficialização do negócio
  4. “O Rafael Obrador está em Turim e assistiu connosco ao jogo de hoje, falta realizar os habituais exames médicos e assinar” - Urbano Cairo