O Benfica sofreu um duro golpe com a lesão do seu principal jogador, Ángel Di María. O extremo argentino, de 37 anos, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante o jogo da primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League, frente ao Mónaco, a 12 de fevereiro.
Desde então, Di María falhou sete partidas da equipa encarnada: o jogo da Liga com o Santa Clara, a segunda mão do playoff da Champions com o Mónaco, o encontro da Liga com o Boavista, a partida da Taça de Portugal com o SC Braga, os dois jogos dos oitavos de final da Champions com o Barcelona e o duelo da Liga com o Nacional.
Recuperação da lesão de Di María
Passado um mês desde a lesão, o jogador campeão do mundo com a Argentina em 2014 continua em dúvida para o próximo jogo do Benfica, que será na Liga, diante do Rio Ave. O treinador Bruno Lage tem esperança de poder contar com Di María, mas a sua presença em Vila do Conde não está garantida.
Além da ausência do craque argentino, o Benfica também tem outras baixas no plantel
, explicou o técnico Bruno Lage.
Outras ausências no Benfica
O central Tomás Araújo, que tem sido utilizado por Lage como lateral-direito, saiu lesionado aos 84 minutos do jogo com o Barcelona, na primeira mão dos oitavos de final da Champions. No entanto, as expectativas quanto à sua participação no jogo com o Rio Ave são animadoras.
Já os jogadores Manu Silva, Bah e Tiago Gouveia continuam em fase de recuperação de lesões e ficam de fora das opções de Bruno Lage para o próximo encontro do campeonato português.