-
Benfica conquistou a 6ª edição da Taça da Liga feminina
-
Quinta vitória da competição para o Benfica
-
Sporting perdeu por 2-1 na final
-
Houve pequena confusão entre as equipas técnicas no final
Vitória das encarnadas após reação
O Benfica conquistou a 6.ª edição da Taça da Liga feminina, a quinta do seu historial, após vencer o Sporting por 2-1, numa final realizada no domingo, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Apesar de terem entrado mal no jogo, com um erro que permitiu a Diana Silva dar vantagem às leoas, as encarnadas reagiram bem e conseguiram empatar ainda na primeira parte.
Segundo a treinadora Filipa Patão, o ponto crucial foi a calma com bola para definirem melhor as jogadas. "Pela segunda parte, teríamos de ser nós a vencer, pela quantidade de vezes que sujeitámos o Sporting ao seu meio-campo defensivo. Estas campeãs têm uma alma enorme, lutam até ao fim e nunca dão uma bola por perdida. Achamos sempre que vai cair para nós e essa mentalidade é de uma equipa ganhadora", afirmou.
Polémica no final do jogo
Já no final do jogo, registou-se uma pequena confusão entre as equipas técnicas. Micael Sequeira, treinador do Sporting, mostrou-se incomodado com a situação, dizendo que "é preciso saber perder, mas também é preciso saber ganhar". Por sua vez, Filipa Patão relativizou o episódio: "São as emoções ao rubro, de quem ganhou e de quem perdeu, mas as pessoas entendem-se e está tudo ultrapassado."
Sequeira lamentou a forma como a final terminou, criticando a decisão da equipa de arbitragem no lance que originou o penálti decisivo aos 89 minutos. "Penso que era um lance perfeitamente evitável por parte de quem decidiu. Terminar uma final assim foi muito pesado para uma equipa que lutou bastante e não merecia perder naquele momento", referiu.
Apesar da derrota, o técnico leonino acredita que o próximo confronto entre as duas equipas, desta vez na Taça de Portugal, vai ser "bastante equilibrado". "Espero que a felicidade nesse dia caia para nós da maneira que caiu para o Benfica hoje. Há que trabalhar, e depois sim vamos pensar nesse jogo da Taça", concluiu.