Benfica vence a Taça da Liga Feminina pela quinta vez em seis edições

  1. Benfica vence a Taça da Liga Feminina pela quinta vez em seis edições
  2. Diana Silva dá vantagem ao Sporting
  3. Laís Araújo empata para o Benfica
  4. Carole Costa marca o golo da vitória do Benfica de penálti

Numa final equilibrada e intensa entre as duas principais equipas do futebol feminino português, o Benfica sagrou-se vencedor da Taça da Liga pela quinta vez em seis edições da prova, após bater o Sporting por 1-0.

O jogo começou com o Sporting a assumir o controlo do encontro, e aos 8 minutos "Diana Silva, isolada, bateu Lena Pauels para dar vantagem às leoas". No entanto, a reação do Benfica não tardou e aos 23 minutos "Carole Costa ofereceu o empate a Laís Araújo, que fez o golo da igualdade com um cabeceamento".

A partida manteve-se equilibrada até final, com ambas as equipas a falharem oportunidades claras de golo. Já nos minutos finais, o VAR assinalou uma grande penalidade a favor do Benfica, por falta de Jacynta Gala sobre Catarina Amado. "Carole Costa não desperdiçou a oportunidade e converteu o penálti para dar a vitória ao Benfica".

Depois de ter vencido a Supertaça, o Sporting não conseguiu conquistar a Taça da Liga, troféu que o Benfica já venceu em cinco das seis edições da prova. As águias continuam, assim, a dominar o futebol feminino português, faltando apenas o campeonato e a Taça de Portugal para completar o hat-trick esta época.

Trubin recorda experiência no Shakhtar que moldou a sua mentalidade

  1. Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, relembrou um episódio ocorrido num treino do Shakhtar Donetsk, quando tinha apenas 17 anos.
  2. Um jogador mais experiente confrontou Trubin para o ajudar a superar o medo de errar.
  3. Trubin: “Quem pusesse as preocupações de lado ia chegar e tirava-me o lugar”.
  4. Benfica está atento ao mercado de jovens talentos e Ivan Batista, guarda-redes ucraniano de 16 anos, poderá vir para o Seixal no verão.