Real Madrid e Benfica enfrentam desafios importantes nas competições europeias

  1. Real Madrid com múltiplas baixas para o jogo com o Atlético Madrid na Champions League
  2. Benfica precisa de vencer o Barcelona no Camp Nou para continuar na Champions League
  3. Morte do médico do Barcelona atrasa jogo com o Osasuna, dando mais tempo de recuperação ao Benfica

Real Madrid com baixas importantes para o confronto com o Atlético

O Real Madrid enfrenta o Rayo Vallecano com duas importantes baixas de última hora. O defesa central Antonio Rudiger e o guarda-redes Thibaut Courtois estão lesionados e serão poupados pela equipa técnica de Carlo Ancelotti para o jogo decisivo da UEFA Champions League contra o Atlético Madrid na próxima quarta-feira.

Além de Rudiger e Courtois, outros quatro jogadores também ficarão de fora: Carvajal, Militão, Ceballos e Vallejo. Segundo a imprensa espanhola, a ausência de Rudiger e Courtois deve-se a uma gestão física dos jogadores, que sentiram algumas dores e serão resguardados para o confronto europeu. No entanto, Jude Bellingham, que faltou nos últimos dois jogos, regressa às opções de Ancelotti.

Benfica precisa de vencer o Barcelona no Camp Nou para continuar na Champions

Do lado do Benfica, a equipa treinada por Roger Schmidt terá pela frente um desafio imenso na próxima terça-feira: vencer o Barcelona no Camp Nou, algo que nunca conseguiu fazer. Nos quatro confrontos anteriores em Barcelona, o Benfica apenas empatou duas vezes, tendo sofrido duas derrotas.

Depois da derrota por 1-0 em Lisboa, na primeira mão, os 'encarnados' precisam de uma vitória inédita no reduto dos catalães para evitar a eliminação da Champions League. O Benfica ficou em desvantagem após um erro de António Silva que permitiu a Raphinha marcar o golo da vitória do Barcelona.

"Apesar de ter jogado em superioridade numérica por grande parte do jogo, o Benfica não conseguiu aproveitar e capitalizar essa vantagem. Agora, terá de superar o favoritismo do Barcelona, líder do campeonato espanhol, para seguir em frente na principal competição europeia de clubes", afirmou um especialista.

Morte do médico do Barcelona atrasa jogo com o Osasuna

Com a morte do médico do Barcelona, Carles Miñarro, aos 40 anos, o jogo dos catalães contra o Osasuna foi adiado, o que pode dar mais tempo de recuperação ao Benfica antes do confronto decisivo em Barcelona.

O triunfo em Barcelona seria histórico para o Benfica, que nas 11 partidas anteriores nesta Champions League teve apenas 2 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Se os 'encarnados' conseguirem a classificação, irão defrontar o vencedor do confronto entre Borussia Dortmund e Lille.

Já o Real Madrid, recordista de títulos na prova com 15 troféus conquistados, terá pela frente o rival Atlético de Madrid. Apesar da vitória por 2-1 na primeira mão, o confronto parece ainda muito equilibrado. O Liverpool, primeiro classificado na fase de grupos, também enfrenta um desafio difícil ao receber o Paris Saint-Germain, num jogo que vai opor os portugueses Diogo Jota, Nuno Mendes, João Nunes, Vitinha e Gonçalo Ramos.

Olga Maria: A Alma do Celoricense

  1. Olga é a roupeira do Celoricense
  2. 56 anos de dedicação ao clube
  3. Preparação intensa para o jogo contra o FC Porto
  4. Os jogadores a tratam carinhosamente por 'dona Olga'

Rui Costa fala sobre o futuro e gestão do Benfica

  1. "Votar em mim é votar no futuro do Benfica"
  2. "Impreparado porque de manhã tinha umas funções"
  3. "Cheguei com um plantel com 13 jogadores na casa dos 30 anos"
  4. "A bem do Benfica, espero que nunca concretize a sua intenção..."

Eleições do Benfica: Lista de Vieira no centro da polémica

  1. Adeptos contestam lista de Vieira para o Conselho Fiscal
  2. Cinco membros da lista são sócios há menos de um ano
  3. Eleições a 25 de outubro, com possível segunda volta a 8 de novembro
  4. Bruno Batista justifica situação com dificuldades na recuperação do número antigo de sócio