O ex-avançado inglês Gary Lineker, considerado uma das lendas do futebol britânico, confessou num podcast que se tivesse a oportunidade de jogar fora das ligas principais da Europa, escolheria o Benfica.
Lineker, que se destacou por clubes como Leicester, Everton, Barcelona e Tottenham, destacou que o Benfica é um "grande clube de futebol" com "uma grande história" e que Lisboa é "um ótimo sítio para viver". O internacional inglês por 80 ocasiões, com participações em Europeus e Mundiais, enalteceu ainda a "capacidade de formação de talentos" do clube encarnado.
A declaração de Lineker surge numa altura em que os sócios do Benfica se preparam para votar uma proposta de novos estatutos do clube este sábado, 4 de março. Esta será a primeira alteração estatutária desde 2010 e visa introduzir diversas mudanças na estrutura e funcionamento do Benfica.
Entre as principais alterações propostas estão a redução do número de vogais da direção, o aumento da idade mínima de sócios com direito a voto e a possibilidade de realização de assembleias-gerais por videoconferência. A reação dos benfiquistas tem sido mista, com alguns a mostrarem-se preocupados com as implicações destas mudanças para a vida associativa do clube.