O Benfica garantiu a passagem à meia-final da Taça de Portugal com uma vitória por 1-0 sobre o Sporting de Braga, numa partida em que o treinador encarnado, Bruno Lage, considerou a vitória como justa.
Na flash interview à Sport TV, Lage fez uma análise positiva da partida, destacando a boa entrada da sua equipa no encontro: "Foi uma primeira parte muito boa. Tivemos uma entrada muito forte no jogo, criámos diversas oportunidades".
Gestão do jogo e elogios ao adversário
O técnico admitiu que a segunda parte foi "um pouco mais equilibrada", mas reforçou que as melhores chances continuaram do lado do Benfica. Apesar de não terem conseguido ampliar o marcador, Lage elogiou a exibição dos jogadores e considerou a vitória "com justiça".
Sobre o Sporting de Braga, o treinador encarnado destacou o bom trabalho feito pelo técnico Carlos Carvalhal, afirmando que "só um treinador como o Carlos Carvalhal podia reinventar uma equipa depois do mercado que teve". O técnico dos bracarenses conseguiu montar uma equipa jovem e com qualidade, o que, para Lage, "só valoriza ainda mais o que fizemos".
Objetivos para o futuro
Quanto à caminhada na Taça de Portugal, o treinador do Benfica assumiu que o objetivo é chegar à final e vencer a prova, algo que foge ao clube desde 2017. Nesse sentido, Lage garantiu que a equipa vai olhar "com muito cuidado" para o Tirsense, semifinalista da competição.
Por fim, o técnico dos encarnados reforçou a ambição da equipa em vencer o Barcelona, nos oitavos de final da Liga dos Campeões, destacando o bom momento que a equipa atravessa na temporada.