O Benfica de Bruno Lage garantiu a passagem às meias-finais da Taça de Portugal após vencer o Braga por 1-0 nos quartos de final da prova. O técnico benfiquista elogiou a exibição da sua equipa, afirmando que a primeira parte foi "muito boa" e que os encarnados criaram "diversas oportunidades".
Apesar de a segunda parte ter sido "mais equilibrada", Lage considerou que as melhores chances foram do Benfica, afirmando que a vitória foi "com justiça". O treinador renovou ainda os objetivos da sua equipa na Taça de Portugal, competição que o Benfica não conquista desde 2017 e que Lage ambiciona vencer.
Objetivos na Taça de Portugal
"Vamos olhar com muito cuidado para o Tirsense. Se uma equipa chega onde chega é porque tem mérito. Queremos vencer este título que foge do Benfica desde 2017. Essa questão fica arrumada para abril", frisou o técnico benfiquista.
Lage destacou também a boa fase que a sua equipa atravessa, afirmando que o mês de fevereiro foi "muito bom" e que a exibição diante do Braga, tal como o triunfo sobre o Boavista, foi "muito importante". O técnico do Benfica garantiu que a equipa vai "com ambição de vencer" o confronto com o Barcelona, nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Regresso de jogadores lesionados
Questionado sobre o regresso de jogadores lesionados, nomeadamente Renato Sanches, Lage revelou que o médio "sentiu-se bem a treinar com a equipa" no último treino. Sobre Pavlidis, que voltou a marcar, o treinador dos encarnados preferiu manter a discrição, afirmando que "por vezes cá para fora saem as fotografias, mas nós vemos o filme" e que "tudo tem o seu tempo".
"É verdade que pode melhorar um ou outro aspeto, como todos, mas está a dar um grande contributo. Estamos muito satisfeitos com ele e com todos", finalizou Bruno Lage.