O Benfica recebe este sábado o Boavista, em jogo da 23ª jornada da Liga Bwin. Depois de terem garantido a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, as águias defrontam o último classificado do campeonato português.
Bruno Lage terá de lidar com algumas baixas importantes para este encontro, nomeadamente os lesionados Manu Silva, Renato Sanches, Di María, Florentino, Tiago Gouveia, Bah e Aursnes, bem como o castigado Leandro Barreiro. Apesar disso, o técnico do Benfica deverá promover algumas mexidas na sua equipa, sobretudo no meio-campo, de forma a gerir a sobrecarga física e o calendário repleto de jogos.
Segundo o treinador do Benfica, Vamos ter de gerir o plantel da melhor forma possível, mas acredito que a equipa está preparada para dar uma boa resposta.
Do lado do Boavista, Lito Vidigal também não poderá contar com diversos jogadores lesionados, como Tomás Silva, Augusto Dabó, Luís Pires, Marco Ribeiro, João Gonçalves e Filipe Ferreira. No entanto, as Panteras esperam poder contar com a estreia de alguns reforços inscritos recentemente.
Para Lito Vidigal, treinador do Boavista, Sabemos que enfrentamos uma tarefa difícil, mas vamos lutar com todas as nossas forças para surpreender o Benfica.
Este encontro reveste-se de particular importância para ambas as equipas, ainda que por razões distintas. Enquanto o Benfica procura manter o ritmo e a liderança na Liga, o Boavista luta pela sua sobrevivência no principal escalão do futebol português. Será, portanto, um duelo a acompanhar de perto, com o Benfica a partir como claro favorito, mas com o Boavista a tentar surpreender na Luz.