A Seleção Portuguesa de Judo entra em ação este fim de semana no Open Europeu de Varsóvia, na Polónia, com a presença de 11 atletas, incluindo seis campeões nacionais de 2024.
O grande destaque vai para o regresso da judoca Bárbara Timo, do Benfica, que estará a competir pela primeira vez esta época e na categoria de -70 kg, depois de ter conquistado medalhas de bronze em Mundiais.
Além de Bárbara Timo, a comitiva lusa conta ainda com a presença de outras figuras de proa, como a internacional Raquel Brito, que transitou para a categoria de -52 kg, e Joana Crisóstomo, que esteve presente no último Grand Slam de Paris e venceu o Campeonato Nacional de -70 kg.
No setor masculino, destaque para o sportinguista Otari Kvantidze, que procura a medalha que lhe escapou no Grand Slam de Paris, onde ficou a uma vitória do pódio na categoria de -73 kg. Outros atletas como Bernardo Fernandes (-60 kg), Miguel Gago (-66 kg) e Kainan Pires (-73 kg) também estarão em ação.
Vamos dar o nosso máximo para conquistar bons resultados, afirmou o selecionador Marcos Morais, confiante no desempenho da equipa portuguesa nesta prova do Circuito Europeu de 2025.