Depois do empate (1-1) no primeiro dérbi da temporada, Benfica e Sporting voltam a defrontar-se, desta vez com muito mais em jogo. As duas equipas medem forças nas meias-finais da Taça da Liga, com o vencedor a garantir a presença na final da prova.
O treinador do Benfica, Cassiano Klein, destacou a importância dos detalhes neste tipo de jogos equilibrados: «Em alguns milímetros um passe pode ser decisivo, uma falta por excesso pode ser decisiva. São duas equipas que vão procurar ganhar o jogo, com uma intensidade muito alta, e espero que consigamos fazer o que nos trouxe até aqui, para darmos mais um passo na competição.»
O jogador encarnado André Coelho também antecipou um duelo renhido, vincando a qualidade do atual tetracampeão da Liga Placard: «Vamos jogar contra uma das melhores equipas que existe, e, portanto, só um Benfica muito competitivo, muito ambicioso e muito capaz conseguirá vencer.»
Ambos os técnicos destacaram ainda o apoio dos adeptos, com Cassiano Klein a elogiar a «sinergia fantástica das bancadas» e André Coelho a lembrar que «nos momentos em que nos sentimos em baixo, também são eles que nos dão força».
Com o Pavilhão de Desportos de Vila do Conde esgotado para este duelo, Benfica e Sporting lutam por um lugar na final da Taça da Liga, num encontro marcado para amanhã, a partir das 18 horas.