Apesar de ter garantido a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Benfica não é visto como um dos grandes favoritos para chegar aos quartos de final da competição. De acordo com as projeções do supercomputador da Opta, as águias têm apenas 22,8% de chances de avançar à próxima fase.
Este número coloca o Benfica como o segundo clube com as menores probabilidades de seguir em frente, ficando apenas à frente do Feyenoord, com 20%. Já a possibilidade de as águias chegarem às semifinais é de 12,1%, acima de equipas como Feyenoord (6%), PSV Eindhoven (7,7%), Club Brugge (10,2%) e Borussia Dortmund (11%).
Segundo o especialista da Opta, «o grande favorito a conquistar a Champions é o Liverpool, com 20,2% de chances, seguido do Arsenal, com 16,8%, e do Barcelona, com 12,7%. O Real Madrid aparece em quinto lugar, com 10,5% de probabilidade de levantar o troféu.»
Apesar das baixas expectativas, o Benfica vai tentar surpreender e conseguir uma vaga entre os oito melhores da Europa. Para isso, terá que superar um adversário ainda a ser definido nos sorteios dos oitavos de final, que acontecem no próximo dia 7 de novembro.