A segunda etapa da Volta ao Algarve terminou com uma dobradinha da equipa UAE Emirates no Alto da Foia. O suíço Jan Christen venceu a etapa, com o seu companheiro de equipa João Almeida a chegar logo atrás em segundo lugar.
«Esta vitória é muito especial para mim, especialmente por ser a primeira vez que consigo vencer uma etapa de uma prova WorldTour», declarou o jovem ciclista de apenas 20 anos, Jan Christen, após a chegada.
Exibição de força da UAE Emirates
Atrás do duo da UAE Emirates, o belga Laurens De Plus (Ineos Grenadiers) concluiu a etapa na terceira posição, a sete segundos do vencedor. Outro ciclista da UAE Emirates, o português António Morgado, terminou a etapa na quinta posição, a 10 segundos de Christen.
«Estou muito orgulhoso da exibição da nossa equipa hoje. Conseguimos impor o nosso ritmo e levar a dobradinha, o que é fantástico para a nossa moral e confiança», afirmou o diretor desportivo da UAE Emirates, Joxean Fernández Matxin.
Classificação Geral
Christen, de apenas 20 anos, lidera agora a classificação geral com quatro segundos de vantagem sobre Almeida. De Plus está no terceiro posto, a 13 segundos do líder.
«Estou muito satisfeito por estar na liderança da Volta ao Algarve. É uma prova muito prestigiada e estar na frente é um grande feito para mim», disse um sorridente Jan Christen.