Com os 16 clubes apurados para os oitavos de final da Liga dos Campeões já conhecidos, as expectativas renovam-se quanto ao desenrolar da competição. O Benfica, a única equipa portuguesa ainda em prova, surge como o segundo clube com menor probabilidade de chegar aos quartos de final, segundo as previsões do supercomputador da Opta.
Benfica com apenas 22,8% de chances de ultrapassar os oitavos
De acordo com as 10.000 simulações realizadas pela empresa especializada em análise de dados, as águias têm 22,8% de possibilidades de ultrapassar a fase dos oitavos. Este valor coloca o Benfica apenas à frente do Feyenoord, com 20% de chances de alcançar os quartos de final.
Quanto a uma eventual presença nas meias-finais, as probabilidades dos encarnados caem para 12,1%. E se pensarmos numa final, as possibilidades dos lisboetas são de apenas 3,4%. Caso lá cheguem, o Benfica tem apenas 1,1% de probabilidade de conquistar o troféu, cuja final se disputa este ano em Munique, na Alemanha.
Liverpool, Arsenal e Barcelona são os principais favoritos
No pódio dos principais favoritos a vencer a atual edição da Champions estão o Liverpool (20,2%), o Arsenal (16,8%) e o Barcelona (12,7%). O campeão em título, Real Madrid, surge apenas no quinto lugar, com 10,5% de hipóteses de voltar a levantar o troféu. No panorama geral, o supercomputador posiciona o Benfica como o 12.º favorito à conquista da competição.
Recorde-se que o Benfica conhece amanhã, sexta-feira, o adversário que vai defrontar nos oitavos de final, sabendo que terá de enfrentar o Barcelona, com quem já mediu forças na fase regular, ou o Liverpool.