O Benfica e o Gil Vicente chegaram a um acordo para adiar o jogo da 24ª jornada do campeonato, inicialmente agendado para o fim de semana de 1 e 2 de março. As duas equipas vão solicitar à Liga Portugal que o encontro seja remarcado para o final do mês de março, logo após a data FIFA para compromissos das seleções nacionais.
Esta decisão prende-se com o facto de o jogo em Barcelos surgir numa altura muito preenchida nos calendários de ambos os clubes. De acordo com o diretor-geral do Benfica, «o Benfica defronta o Boavista na Taça de Portugal no dia 26 de fevereiro e joga na Liga dos Campeões nos dias 4 ou 5 de março. Já o Gil Vicente recebe o Sporting também para a Taça de Portugal no dia 27 de fevereiro».
Benefícios para ambas as equipas
Desta forma, os dois clubes concordaram em adiar o encontro da 24ª jornada, de modo a terem mais tempo para preparar os seus compromissos. A nova data proposta é 26 ou 27 de março, logo após a paragem internacional.
O adiamento também pode beneficiar o Gil Vicente, que recentemente trocou de treinador, passando a ser orientado por José Pedro Pinto. Segundo o novo técnico da equipa de Barcelos, «a equipa vem de quatro derrotas consecutivas e terá assim mais tempo para trabalhar com a nova equipa técnica e tentar inverter a sua série negativa de resultados».
Benefício para o Benfica
Para o Benfica, o adiamento do jogo com o Gil Vicente permite a Bruno Lage ter mais tempo para preparar o confronto dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, frente ao Liverpool ou Barcelona.