O avançado grego Vangelis Pavlidis tem sido uma das grandes revelações do Benfica esta temporada, com exibições de enorme qualidade que não passaram despercebidas a Gustavo Poyet. Em entrevista ao jornal L'Equipe, o antigo futebolista e ex-selecionador da Grécia destacou as principais virtudes do jogador do Benfica.
«Melhorou muito nos últimos dois anos. Não é a mesma coisa, mas tem características do Benzema: é um jogador que gosta de fazer ligações, encontrar espaços atrás do meio-campo adversário e depois entrar na área», começou por afirmar Poyet, traçando um paralelismo entre Pavlidis e o internacional francês do Real Madrid.
O trabalho defensivo de Pavlidis
Além disso, Poyet destacou o trabalho que Pavlidis realiza para a equipa, para além de marcar golos: «Está sempre disponível para ajudar a equipa. O que pedimos aos avançados é muito mais do que marcar golos. O trabalho que ele faz é muito importante: está a passar por um bom período, esperamos que continue. É calmo em frente à baliza, é bom fisicamente, está sempre a jogar, nunca se lesiona, é um bom rapaz...».
O "trampolim" do Benfica
O antigo futebolista acredita que o Benfica poderá servir de «trampolim» para Pavlidis chegar à Premier League, considerando que o avançado grego «é um jogador para a liga inglesa». «Era um avançado muito bom na Holanda [AZ Alkmaar] e tinha vontade de ir para outro país, de enfrentar um desafio um pouco maior, um trampolim para chegar a Inglaterra», explicou Poyet.