O encontro entre o Benfica e o AS Monaco, a contar para a Liga dos Campeões, ficou marcado por dois incidentes insólitos envolvendo um adepto das águias.
Num primeiro momento, quando o árbitro sueco Glenn Nyberg foi aconselhado pelo VAR a rever um lance de grande penalidade a favor do Benfica, um adepto afeto aos encarnados mostrou uma nota de 10 euros, numa tentativa aparente de subornar o juiz.
Já nos descontos, quando Nyberg voltou a rever as imagens de uma grande penalidade assinalada a favor do Benfica, o mesmo adepto exibiu uma nota de 50 euros, quintuplicando o valor da primeira tentativa.
Apesar destes momentos caricatos, a decisão do árbitro acabaria por ser revertida, deixando o resultado final em 3-3, resultado que ditou o apuramento do Benfica para os oitavos de final da prova milionária.
Estes incidentes insólitos, com um adepto a tentar subornar o árbitro durante o jogo, «marcaram negativamente um encontro que ficou também conhecido pelos lances polémicos revistos pelo videoárbitro», como escreveu um jornalista especializado.