A Juventus pretende garantir os serviços de Florentino Luís, médio do Benfica, após as suas exibições de destaque na Liga dos Campeões. O jogador tem sido alvo da cobiça de vários clubes europeus, incluindo Milan, Roma e algumas equipas inglesas, mas agora os bianconeri surgem como fortes candidatos à sua contratação.
De acordo com informações, a equipa de Turim quer reforçar o seu meio-campo e já terá iniciado «conversações preliminares com o Benfica para avaliar as condições de um possível negócio». Além disso, a direção da Juventus quer «perceber a vontade do jogador em mudar-se para a Serie A».
Florentino poderá juntar-se a Francisco Conceição e Renato Veiga, os outros portugueses no plantel de Thiago Motta. O médio encarnado, descrito como «muito forte na defesa e na recuperação de bola», impressionou a Juventus na vitória do Benfica sobre os italianos (2-0) na Liga dos Campeões, no final de janeiro.
O interesse da Vecchia Signora surge numa altura em que o Benfica pretende «segurar as suas principais peças para o futuro», tornando a negociação um desafio para os dirigentes italianos.