O Benfica continua a colecionar receitas milionárias na Liga dos Campeões. O triunfo sobre o Mónaco, na última jornada da fase de grupos, garantiu mais 11 milhões de euros aos cofres do clube da Luz, elevando o total arrecadado nesta edição da competição europeia para 71,435 milhões de euros.
Este valor resulta dos 60,435 milhões de euros que o Benfica já havia garantido com a sua participação até ao momento, a que se somam agora os 11 milhões provenientes da vitória sobre os monegascos. Deste modo, a formação liderada por Bruno Lage fica muito próxima do recorde de receitas numa edição da Liga dos Campeões, que é de 72,6 milhões de euros, alcançado na temporada passada, quando o Benfica, então orientado por Roger Schmidt, chegou aos quartos-de-final da prova.
Segundo fonte do clube, <«Este encaixe financeiro reforça a posição do Benfica como um dos clubes mais ricos do futebol português e europeu, consolidando a sua capacidade de investir em reforços e manter a competitividade da equipa a nível nacional e internacional.»