O Benfica carimbou o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, após um jogo emocionante no Estádio da Luz frente ao AS Monaco. Apesar de terem vencido a primeira mão por 1-0, as águias tiveram de suar até ao final para garantir a passagem.
O Benfica começou bem e chegou à vantagem com um golo de Kerem Akturkoglu aos 22 minutos, dilatando a superioridade da eliminatória. No entanto, o Monaco não desistiu e deu a volta ao marcador, com tentos de Takumi Minamino e Ben Seghir, deixando os adeptos encarnados apreensivos.
Carrossel de emoções até ao fim
Já na reta final do encontro, o carrossel de emoções intensificou-se, com Vangelis Pavlidis a empatar de grande penalidade, George Ilenikhena a colocar o Monaco novamente em vantagem, mas Orkun Kokçu acabou por marcar o golo decisivo aos 84 minutos, garantindo o apuramento do Benfica.
Foi um jogo louco, com muitas emoções. Tivemos de mostrar carácter e espírito de reação para conseguir a passagem, afirmou o treinador do Benfica, Bruno Lage.
Sporting também avança, Porto homenageia Pinto da Costa
Já o Sporting também conseguiu a passagem para a próxima fase, após eliminar o Eintracht Frankfurt no playoff da Champions. No entanto, os leões tiveram de o fazer sem os serviços de Viktor Gyokeres e Francisco Trincão, que ficaram de fora por opção do treinador.
Estou satisfeito com a forma como a equipa se superou neste confronto. Conseguimos atingir o nosso objetivo, apesar das ausências, referiu Rúben Amorim.
Quanto ao FC Porto, o clube anunciou que irá imortalizar o memorial feito pelos adeptos em homenagem a Pinto da Costa, antigo presidente do clube, que faleceu recentemente. Recorde-se que Benfica e Sporting não emitiram quaisquer condolências pela morte do dirigente portista, algo que foi criticado por Pinto da Costa.
Pinto da Costa foi uma figura incontornável do futebol português e merece ser homenageado, afirmou o atual presidente do FC Porto.