O Benfica garantiu a sua presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões, apesar de ter empatado a três golos com o Mónaco. Em declarações após o jogo, o treinador Bruno Lage analisou a partida.
Análise do Jogo
Segundo Lage, o início do jogo foi equilibrado, mas o Benfica teve um período mais difícil, especialmente após o golo do Mónaco. A equipa tentou corrigir algumas coisas ao intervalo, uma vez que o adversário tinha adotado um sistema de três centrais, estratégia que o Benfica já tinha enfrentado no jogo anterior e com a qual se sentia confortável.
Apesar de o Mónaco ter sido melhor no jogo interior, o Benfica soube reagir e, com o apoio dos adeptos, conseguiu marcar três golos e garantir a passagem em frente na Champions. Lage destacou o bom posicionamento e inteligência tática do jogador Dahl, algo que a equipa já tinha verificado nos jogos anteriores.
Olhar para o Futuro
Lage considerou a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões muito importante, não só pelo prestígio, mas também pelas carreiras de todos os jogadores. Agora, o foco da equipa está no próximo jogo com o Boavista, bem como no Sp. Braga, na Liga e Taça de Portugal, onde querem recuperar a melhor forma.
Questionado sobre a preferência para o sorteio dos oitavos de final, Lage afirmou não ter preferência entre o Barcelona ou o Liverpool, pois conhece bem as duas equipas. No entanto, o treinador revelou que agora quer perceber como joga o Boavista, para se apresentar da melhor forma e vencer esse jogo.