-
Benfica venceu por 36-31 na receção aos suecos do Ystads IF HF
-
Após derrota na estreia, esta foi a primeira vitória do Benfica na fase principal da Liga Europeia
-
Antes do intervalo, os encarnados chegaram a ter 5 golos de vantagem
-
Jota González: "Este foi um jogo decisivo para a equipa manter vivas as suas aspirações de chegar aos quartos de final da prova"
Estreia a sorrir na Liga Europeia
Depois da derrota por margem mínima na estreia, o Benfica conseguiu a sua primeira vitória na fase principal da Liga Europeia. Na receção aos suecos do Ystads IF HF, últimos classificados do Grupo II, os encarnados venceram por 36-31.
O início de jogo não foi fácil para a equipa portuguesa, que chegou a estar a perder, mas conseguiu a reviravolta no marcador ainda na primeira parte e, a partir daí, manteve-se sempre na liderança. Antes do intervalo, os comandados de Jota González chegaram a ter cinco golos de vantagem, mas regressaram aos balneários com apenas quatro de diferença (18-14).
Benfica resistiu à reação sueca
No segundo tempo, o Benfica chegou a aumentar a vantagem para seis golos (20-14), mas os suecos reagiram e reduziram para apenas três tentos (22-19). Pouco depois, os visitantes até chegaram a empatar a 22-22, mas os encarnados responderam com uma série de quatro golos consecutivos, voltando a colocar a diferença em seis (28-22).
Até final, o Ystads tentou ameaçar o resultado, mas não conseguiu voltar a diminuir a diferença e o Benfica acabou por vencer por 36-31, somando assim a primeira vitória nesta fase da Liga Europeia. "Este foi um jogo decisivo para a equipa manter vivas as suas aspirações de chegar aos quartos de final da prova", declarou o treinador Jota González antes do encontro.