Condicionado pelas várias ausências no plantel, o treinador do Benfica, Bruno Lage, recebeu ontem uma boa notícia com a disponibilidade de Tomás Araújo para o jogo de hoje com o Mónaco, da Liga dos Campeões. Além disso, o clube tem a expectativa de poder contar também com Aursnes, que saiu lesionado do primeiro jogo frente aos monegascos.
Aursnes a reagir bem aos tratamentos
Segundo apurou, o médio norueguês, que sofreu uma entorse traumática do joelho esquerdo com estiramento capsular, está a reagir muito bem aos tratamentos e existe a possibilidade de ser convocado para o encontro desta noite, no Estádio da Luz. O departamento médico do Benfica vai avaliar a sua situação nas próximas 24 horas para determinar se Aursnes poderá ou não ser opção, revelou Bruno Lage.
Tomás Araújo e António Silva também disponíveis
Já Tomás Araújo, que também tinha estado em dúvida, «treinou com a equipa», revelou Bruno Lage, estando assim disponível para o jogo. O treinador benfiquista não vê «grande preocupação» com a condição física de Tomás Araújo e de António Silva, outros jogadores que também tinham estado queixosos.
Ainda assim, o Benfica tem de lidar com várias baixas, nomeadamente de Bah, Manu Silva - que foi ontem operado ao joelho esquerdo -, Florentino, Renato Sanches, Tiago Gouveia e Di María. Perante este cenário, Bruno Lage chamou cinco jogadores da formação: Leandro Santos, Gonçalo Oliveira, Nuno Félix, Diogo Prioste e Tiago Freitas.