O Benfica recebeu boas notícias no que toca à disponibilidade de jogadores para o duelo com o Mónaco, da Liga dos Campeões. Apesar das várias baixas que o plantel tem sofrido recentemente, Bruno Lage poderá contar com o regresso de Tomás Araújo e até mesmo de Fredrik Aursnes.
Aursnes recuperado de lesão
O médio norueguês, que saiu lesionado do primeiro jogo com o Mónaco, no Principado, sofreu uma entorse traumática do joelho esquerdo com estiramento capsular. Inicialmente, apontava-se para uma paragem de cerca de duas semanas, mas Aursnes está a reagir muito bem aos tratamentos e existe a possibilidade de ser opção para o encontro desta quarta-feira, no Estádio da Luz, segundo apurou o jornal O JOGO.
Temos o departamento médico a trabalhar nas próximas 24 horas sobre isso para termos os jogadores disponíveis e depois decidirmos, afirmou Bruno Lage, em conferência de imprensa.
Tomás Araújo também recuperado
Já Tomás Araújo, outro jogador que tinha preocupado, está disponível para o jogo, segundo o treinador benfiquista, uma vez que treinou com a equipa. Também não parece haver grande preocupação com António Silva, outro central que tinha estado queixoso.
Apesar das baixas de Bah, Manu Silva, Florentino, Renato Sanches, Tiago Gouveia e Di María, Bruno Lage chamou cinco jogadores da formação para colmatar essas ausências: Leandro Santos, Gonçalo Oliveira, Nuno Félix, Diogo Prioste e Tiago Freitas.