O jovem avançado Mika Biereth, de 22 anos, tem sido uma das revelações da Liga francesa esta temporada. Desde que se transferiu do Sturm Graz para o Mónaco no mercado de inverno, por 13 milhões de euros, o dinamarquês leva já 7 golos nos últimos 7 jogos, incluindo um hat-trick na goleada (7-1) sobre o Nantes no fim-de-semana.
Biereth chega, assim, à segunda mão do playoff da Liga dos Campeões contra o Benfica em ótima forma, prometendo ser uma grande ameaça para a baliza de Trubin. «Os últimos jogos correram-me bastante bem, mas vamos jogar depois de perder a primeira mão. Vai ser difícil, mais a mais perante uma grande multidão de adeptos do Benfica. Sinto-me, todavia, em boa forma e posso fazer golos novamente», afirmou o avançado nórdico.
O jovem jogador sabe que terá pela frente um grande desafio na figura de Nicolás Otamendi, central argentino do Benfica. «O Otamendi é um dos melhores centrais que defrontei ao longo da minha carreira. No entanto, espero que com a ajuda dos companheiros de equipa possa levar a melhor nesse duelo e consiga ganhar o jogo», declarou Biereth, que apenas defrontou Otamendi durante os 57 minutos em que esteve em campo no primeiro encontro desta eliminatória.