O jovem avançado dinamarquês Mika Biereth, que lidera a lista de goleadores do Mónaco com sete tentos em sete jogos, não esconde o respeito que tem pelo central Otamendi, do Benfica.
Apesar de ser a principal ameaça do Mónaco no confronto da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, Biereth elogiou o experiente defesa argentino: <«É um dos melhores centrais que defrontei na carreira, mas espero que com a ajuda da equipa possa vencer o duelo e ganhar o jogo.»
O jogador de 22 anos chega a este confronto em grande forma, tendo marcado três golos na goleada (7-1) sobre o Nantes. Ainda assim, reconhece que o Benfica será um adversário difícil, especialmente jogando em casa perante os seus adeptos. <«Sete golos em sete jogos, correu bastante bem, mas vamos jogar depois de perder a primeira mão, vai ser difícil, mais a mais perante uma grande multidão de adeptos do Benfica. Sinto-me, todavia, em boa forma, posso fazer golos novamente.»
O treinador do Mónaco já tinha criticado a arbitragem no primeiro jogo, considerando que o Benfica foi beneficiado. Agora, Biereth terá de tentar superar Otamendi e ajudar a sua equipa a dar a volta à eliminatória, apesar de não poder contar com o reforço expulso na primeira mão.