O Benfica anunciou esta segunda-feira que o médio Manu Silva, contratado no mercado de inverno, foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo após sofrer uma rotura completa do ligamento cruzado anterior. A operação, realizada pelo professor doutor José Carlos Noronha e acompanhada pelo departamento médico do clube, decorreu com sucesso.
Manu Silva lesionou-se gravemente no segundo jogo que disputou com a camisola do Benfica, na vitória por 3-2 sobre o Moreirense, no dia 8 de fevereiro. O jovem médio, de 22 anos, chegou ao Benfica proveniente do Vitória de Guimarães e apenas participou em dois encontros antes de sofrer este revés.
O treinador do Benfica, Bruno Lage, lamentou a vaga de lesões que tem afetado o plantel, não só no seu clube, mas também no rival Sporting. O técnico considerou que o elevado número de lesões tem sido «transversal» a todos os clubes, criticando a falta de «tempo mínimo de recuperação entre os jogos».
Numa declaração curiosa, Lage comparou a situação com o trabalho do jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em transferências, afirmando que este «tem apresentado mais lesões do que novas contratações» entre janeiro e fevereiro.
Apesar destes contratempos, o Benfica vem de duas vitórias sobre o Mónaco, por 3-2 na fase de grupos da Liga dos Campeões e por 1-0 na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da prova.