O Benfica informou que o médio Manu Silva, contratado no mercado de inverno, foi submetido a uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo para tratamento de uma rotura completa do ligamento cruzado anterior. A operação, realizada pelo médico José Carlos Noronha e acompanhada pelo departamento médico do clube, decorreu com sucesso.
Manu Silva lesionou-se gravemente no jogo da 21ª jornada da Liga Bwin, no qual o Benfica venceu o Moreirense por 3-2. O médio, que chegou proveniente do Vitória de Guimarães, participou apenas em dois jogos pela equipa encarnada antes de sofrer esta lesão grave.
O treinador do Benfica, Bruno Lage, já havia abordado a situação clínica do plantel, lamentando a «falta de tempo de recuperação entre os jogos» e considerando que o elevado número de lesões tem sido «transversal» a todos os clubes. O técnico confirmou que tanto Tomás Araújo como António Silva, que também terminaram o último jogo com queixas, deverão estar disponíveis para o encontro com o Mónaco, referente à primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Com esta grave lesão, Manu Silva não poderá jogar mais esta temporada e poderá mesmo falhar parte da próxima, tal como o lateral-direito dinamarquês Alexander Bah, que sofreu o mesmo tipo de lesão minutos antes. O jogador do Benfica já recebeu mensagens de apoio de companheiros como Florentino e Di María, que também enviou uma mensagem a Bah.